Semeando um futuro melhor, todos os dias.

Acreditamos que educar é semear um futuro melhor, com mais empatia, sustentabilidade e amor.
E, para celebrar o Dia do Professor, nosso presente será o ato de plantar.


Semeando um futuro melhor, todos os dias.
Acreditamos que educar é semear um futuro melhor, com mais empatia, sustentabilidade e amor. E, para celebrar o Dia do Professor, nosso presente será o ato de plantar.
A preocupação com o amanhã de nossos alunos deve ir além da sala de aula.
O Brasil tem a maior diversidade de fauna e flora do planeta, mas toda essa riqueza está em risco. E estamos sentindo cada vez mais as consequências do desmatamento, com alterações no clima, perda de biodiversidade, erosão do solo, escassez de recursos hídricos e muito mais.

Por essa razão, este ano a nossa celebração para o Dia dos Professores será o ato de plantar. Nós doamos mais de 1.000 mudas para o reflorestamento de áreas degradadas ou de alta fragilidade ambiental, por meio do Projeto Plantar. Entre elas, está uma muda que levará o nome da sua instituição e você poderá acompanhar on-line todo o processo de produção de mudas, plantio* e manutenção de sua árvore.

Cada muda plantada será responsável pela retirada de 0,29 toneladas de carbono da atmosfera em até 20 anos, além de recuperar o solo e cursos d'água, aumentar a capacidade de absorção do lençol freático, melhorar a qualidade e quantidade da água disponível, contribuir para a diminuição do efeito estufa, e muito mais. E você faz parte disso!

*O plantio é realizado de dezembro a março de cada ano, na região da Serra da Canastra.

Acompanhe a sua árvore aqui!

Selecione a cidade e a escola

Escolha a cidade e a escola para ter acesso ao link da árvore.
Recebeu seu vasinho mágico? Confira o passo a passo para plantar!
1
Coloque a célula de germinação sobre um pires ou uma base pequena;
2
Adicione um pouco de água na base do prato. À medida que a célula for subindo, adicione mais água, até atingir a altura média de 4cm. O processo completo leva, em média, 2 horas;
3
Mantenha a célula sempre úmida, nunca encharcada ou seca;
4
Antes de depositar uma semente, remova o excesso de água com os dedos;
5
Após reidratar a célula, deposite 2 sementes em cada uma delas. Sempre a uma profundidade de cerca de 1 cm, o suficiente para encobri-las. Prontinho!
6
Com o crescimento dos brotos, você poderá transplantar suas mudas para um vaso maior. Para isso basta fazer uma cova e enterrar a célula de germinação do jeito que está, até encobrir sua base. Depois é só curtir o desenvolvimento de seu Girassol!
Concorra a uma viagem para Serra da Canastra
Participe do concurso cultural “Educar é semear um futuro melhor” e concorra a uma viagem com tudo pago para conhecer uma das riquezas da natureza brasileira, em Minas Gerais.

Para participar, o professor deverá:
Publicar uma foto ou vídeo criativo e inovador no feed do Instagram ou Facebook (que deve estar em modo público para conferência) com o tema
“Educar é semear um futuro melhor” e marcar a hashtag #diadoprofessorConexia
Após a publicação do material, clique aqui para preencher as informações e garantir a sua inscrição.
Inscrições: até 10 de novembro
Divulgação do resultado: 17 de novembro
PRORROGAMOS 
Ainda da tempo de participar do nosso concurso cultural e concorrer a uma viagem para a Serra da Canastra!

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL “EDUCAR É SEMEAR UM FUTURO MELHOR"

As presentes disposições visam regular o CONCURSO CULTURAL “EDUCAR É SEMEAR UM FUTURO MELHOR” promovido pela CONEXIA EDUCAÇÃO LTDA., com sede à R. Deolinda, 70, Jardim Macedo, na Cidade de Ribeirão Preto, SP, CEP 14091-018, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 12.669.046/0001-87, doravante denominado individualmente CONEXIA EDUCAÇÃO e/ ou ORGANIZADOR;

1. CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DO CONCURSO

1.1 O presente Concurso Cultural (Concurso) visa estimular a criatividade dos professores das escolas parceiras da Conexia Educação.

1.2 Este Concurso tem caráter exclusivamente recreativo-cultural e gratuito, não estando sujeito - de forma alguma - a qualquer espécie de álea ou sorte, nos termos do artigo 3º, inciso II, da Lei n.º 5.768/71, bem como do artigo 30 do Decreto nº. 70.951/72.

1.3 A participação neste Concurso é voluntária e totalmente gratuita, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, nem está condicionada ao pagamento de qualquer quantia e/ ou valor, pelos participantes, seja qual for sua natureza e ainda que a título de ressarcimento de tributos.

1.4 A participação neste Concurso sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste Regulamento. Desta forma, o participante, no ato de seu cadastro, adere a todas as disposições, declarando que LEU, COMPREENDEU, TEM TOTAL CIÊNCIA E ACEITA, irrestrita e totalmente, todos os itens deste Regulamento.

1.5 Para participar, o interessado terá que publicar uma foto ou vídeo no feed do Instagram ou Facebook (que deve estar em modo público para conferência) com o tema “Educar é semear um futuro melhor” e marcar a hashtag #diadoprofessorConexia. Após a publicação do material, a participante deverá acessar o site www.conexia.com.br/diadoprofessor e inserir o nome, cargo, escola, e-mail, telefone para contato, link e o vídeo da publicação.
1.5.1. Será de exclusiva responsabilidade do participante, na hipótese de participação de terceiros em foto ou vídeo publicado por aquele, em obter todas as autorizações, consentimentos e licenças necessárias para tanto, principalmente na hipótese de participação de terceiro menor. Em qualquer das hipóteses previstas anteriormente o ORGANIZADOR poderá exigir que o participante comprove a existência das referidas licenças, autorizações e consentimentos e/ou autorização do(s) responsável(eis) legal(ais).
1.5.2. Caso o participante não apresente as mencionadas autorizações, consentimentos e licenças em até 2 (dois) dias contados de sua solicitação o ORGANIZADOR poderá desclassificar o participante aplicando-se, nesse caso, o disposto na cláusula 11.8.

1.6 O autor da melhor publicação, de caráter inovador e criativo, será contemplado com os prêmios mencionados no item 7 abaixo.

1.7 O conteúdo deverá ser um trabalho resultado da criação intelectual do participante, não sendo aceito cópia (total ou parcial) de trabalhos de terceiros, sob pena de desclassificação imediata do participante. Qualquer projeto de conteúdo impróprio, que faça menção ou referência a qualquer concorrente da Conexia Educação ou Grupo SEB, assim como aquele em desconformidade com o item 1.8 abaixo, será automaticamente desclassificado.

1.8 Não é permitido o envio de materiais contendo palavras de baixo calão ou ofensivas à moral, aos bons costumes ou que incitem à violência, façam apologia às drogas, possuam manifestação de caráter político, religioso e/ou sexual ou ainda que façam menção ou referência desonrosa à Conexia Educação, Grupo SEB ou a qualquer marca, produto, local, imagem ou obra a ela vinculada, bem como às suas campanhas ou slogans, hipótese na qual o autor do projeto será automaticamente desclassificado do presente Concurso Cultural.
1.8.1 Da mesma forma, serão automaticamente desclassificados conteúdos ilegais, nocivos, dolosos, ameaçadores, ofensivos, caluniosos, difamatórios, desrespeitosos, infundados, discriminatórios e/ou criminosos.
1.8.2 Igualmente, o conteúdo que sugerir ou encorajar atividade ilegal, assim como, a divulgação de informações que não possam ser transmitidas por motivos legais ou contratuais, será imediatamente desclassificada.

2. QUEM PODE PARTICIPAR

2.1 Podem participar do Concurso Cultural qualquer professor das escolas parceiras da Conexia Educação residentes no território nacional, acima de 18 anos, que se cadastrarem na forma estabelecida neste Regulamento.

2.2 Cada participante inscrito poderá enviar quantas publicações quiser. Contudo, apenas uma publicação será selecionada como vencedora

2.3 Ficam impedidos de participar deste Concurso Cultural todos os funcionários do ORGANIZADOR, as pessoas diretamente envolvidas neste Concurso, incluindo os componentes das Comissões de Avaliação e Julgadora, bem como seus cônjuges e parentes de (até) segundo grau, sob pena de desclassificação e de responsabilização nos termos da Lei.


3. PRAZOS

3.1 A inscrição deve ser realizada no site www.conexia.com.br/diadoprofessor de 15 a 10 de novembro de 2021.

3.2 O anúncio do vencedor será realizado via o e-mail devidamente cadastrado no site, e, posteriormente, divulgado ao público via redes sociais até o dia 17 de novembro de 2021.

4. ETAPAS

4.1 O Concurso Cultural é dividido em etapas, as quais se encontram enumeradas e definidas a seguir:
a) Primeira Etapa - Cadastro: Para inscrição no presente Concurso Cultural, o participante deverá fazer a publicação do conteúdo nas redes sociais com a hashtag #diadoprofessorConexia e, depois, acessar o Site do ORGANIZADOR (www.conexia.com.br/diadoprofessor), para efetuar o seu cadastro.
b) Segunda Etapa – Validação das informações: Após o envio das respostas, a Comissão de Avaliação irá verificar se as publicações estão corretas e cumprindo todos os requisitos necessários para a participação do Concurso.
c) Terceira Etapa - Definição dos Vencedores: Após o término do período participação, a Comissão Julgadora, composta pelo time de especialistas da Conexia Educação, irá selecionar o conteúdo mais criativo e inovador.
d) Quarta Etapa – Anúncio do Vencedor: O anúncio do vencedor do Concurso é feito via e-mail devidamente cadastrado no Site e posteriormente divulgado ao público via landing page de inscrição.

5. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E COMISSÃO JULGADORA

5.1 A Comissão de Avaliação terá por responsabilidade a avaliação dos conteúdos enviadas, de acordo com os requisitos estabelecidos neste Regulamento.

5.2 Todos os processos de avaliação e seleção do vencedor são de total e exclusiva responsabilidade da Comissão de Avaliação e Comissão Julgadora.

5.3 Todas as decisões da Comissão de Avaliação e da Comissão Julgadora são soberanas, não cabendo, em qualquer etapa do Concurso, seja durante a avaliação, seja na efetiva premiação, recursos ou impugnações por partes das participantes.

6. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

6.1 A primeira etapa de avaliação, realizada pela Comissão de Avaliação tem por objetivo verificar o atendimento aos requisitos estipulados para a participação, sob pena de desclassificação automática.

6.2 O caráter inovador, criativo e a originalidade da publicação serão levados em consideração no momento da avaliação pela Comissão de Avaliação e Julgadora.

7. PREMIAÇÃO

7.1 VENCEDOR: A Conexia Educação irá premiar 1 (um) vencedor. Será concedido pelo ORGANIZADOR o seguinte prêmio: 1 (uma) viagem para o vencedor com direito a um acompanhante para a Serra da Canastra, com duração de 5 (cinco) dias, acomodação (categoria superior em quarto duplo), alimentação (café da manhã, almoço e jantar), transfer, translado e passeios sugeridos pela agência de viagens. Não estão inclusos a compra de artigos pessoais, bebidas alcoólicas e alimentação fora do contemplado no roteiro (que será enviado previamente para o ganhador).

7.2 Para o recebimento do prêmio, o vencedor deverá enviar a data da viagem, que deve ser realizada em 2022, em até 6 (seis) meses após a divulgação do resultado.

7.3 É vedado ao participante vencedor transferir o prêmio para terceiros.

7.4. Será de responsabilidade do vencedor comparecer no local, dia e hora informados e de posse de todos os documentos necessários, estando desde já ciente de que o não comparecimento ou não apresentação dos documentos solicitados, por qualquer razão ou motivo – incluindo mas não limitando às hipóteses de caso fortuito e força maior – resultará na perda do direito ao prêmio previsto nesta cláusula, não cabendo o direito a reparação e/ou indenização de qualquer natureza.

8. SIGILO E CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES

8.1 Todos os dados fornecidos pelos participantes no ato de inscrição ficarão armazenados pelo ORGANIZADOR que se compromete a utilizar as referidas informações somente para os fins acordados pelo participante no ato do cadastro. Fica facultado ao ORGANIZADOR e às Comissões de Avaliação e Julgadora conferir a autenticidade e veracidade de todas as informações cedidas pelos participantes.

8.2 Caso as informações fornecidas pelos participantes mostrem-se, a qualquer tempo, inverídicas, seja através da devida verificação pelo ORGANIZADOR ou pelas Comissões de Avaliação e Julgadora, ou ainda, por outro meio de verificação, os participantes serão automaticamente desclassificados.

9. PROPRIEDADE INTELECTUAL

9.1 A participante garante, desde já, que é autor do conteúdo apresentado, e que a mesma não infringe quaisquer direitos autorais de terceiros, bem como que possui todas as autorizações para divulgação do projeto inscrito, sob pena de responder civil e criminalmente pelos prejuízos e/ou danos materiais e/ou morais que eventualmente venham a ser causados ao ORGANIZADOR e/ou terceiro lesado.

9.2 Sem prejuízo do disposto no item 9.1 acima, os participantes do Concurso Cultural, incluindo o vencedor, neste ato, assumem total e exclusiva responsabilidade pelo conteúdo que enviarem, por sua titularidade e originalidade, eximindo o ORGANIZADOR, a Conexia Educação e o Grupo SEB de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

10. USO DO NOME, IMAGEM E SOM DE VOZ DOS PARTICIPANTES

10.1 Ao participar do Concurso, o Participante autoriza a utilização, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, de seu nome e imagem, em qualquer meio/veículo escolhido pelo ORGANIZADOR, para divulgação deste Concurso, dos prêmios recebidos, ou de outras ações similares relacionadas a este Concurso, por período indeterminado, sem restrição de frequência, sem que isso lhe implique qualquer tipo de ônus, remuneração ou encargo, podendo os referidos direitos serem exercidos por meio de cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, bem como em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta na Internet e em plataformas sociais para a ampla divulgação deste Regulamento e/ou de seu desenvolvimento posterior, com exclusividade.
10.1.1 As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação, ou de pagamento de qualquer quantia por parte da Conexia Educação.
10.1.2. Os participantes, ao efetuarem a inscrição para o presente concurso cultural concedem pleno consentimento ao Organizador quanto aos dados que serão utilizados, tudo em conformidade com a legislação de proteção de dados aplicável.
10.1.2.1. Na hipótese de participação de menor de idade tal como previsto na cláusula 1.5.1. será de exclusiva responsabilidade do participante garantir que o(s) responsável(is) legal(ais) do menor tenham acesso ao presente Regulamento e seus anexos, bem como obter deles todas as licenças, autorizações e consentimentos necessários.

11. DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1 O presente Regulamento e o Concurso Cultural poderão ser alterados, suspensos ou encerrados a qualquer momento, mediante comunicação prévia pelos mesmos meios de divulgação do presente Concurso.

11.2 Dúvidas ou situações não previstas neste Regulamento serão decididas de forma soberana e irrecorrível pelo ORGANIZADOR.

11.3 Os participantes poderão esclarecer suas dúvidas na página do Concurso em questão, ou através do e-mail contato@conexia.com.br

11.4 As condições do presente Regulamento estão sujeitas a alterações determinadas pelas autoridades governamentais.

11.5 Estes termos são regidos pelas leis da República Federativa do Brasil e as Partes elegem o Foro da Comarca de Ribeirão Preto/SP para dirimir quaisquer controvérsias deles decorrentes.

11.6. Nenhum participante desse Concurso poderá alegar desconhecer este Regulamento, considerando que aquele teve ciência de seus termos quando da realização de sua inscrição.

11.7. A Conexia Educação e o Grupo SEB, assim como as respectivas controladoras, coligadas, subsidiárias, filiais, franquias, agências, sucursais, estabelecimento ou escritório, bem como seus funcionários, administradores, diretores, representantes, distribuidores, franqueados, agentes, cessionários ou licenciados, e, ainda, todas as pessoas físicas e jurídicas vinculadas sob qualquer título ao grupo econômico o qual as Partes pertençam, além das empresas patrocinadoras e respectivas afiliadas, não poderão ser responsabilizados pelo conteúdo das publicações dos inscritos, que serão de sua inteira e exclusiva responsabilidade.
11.7.1. A Conexia Educação, Grupo SEB, Comissão de Avaliação e Comissão Julgadora não se responsabilizam por qualquer foto, imagem, texto, citação e/ou informação de terceiros nos mais diversos veículos de comunicação existentes, sejam eles impressos, falados, em mídia digital tal como internet, e-mail, site de relacionamentos, redes sociais, etc., que não sejam disponibilizadas, publicadas, divulgadas, propagadas e/ou compartilhadas oficialmente pela Conexia Educação ou Grupo SEB.

11.8. Em caso de fraude ou tentativa de fraude comprovada, o participante será automaticamente excluído do Concurso, independentemente do envio de qualquer notificação e, caso seja o ganhador, o prêmio será transferido para o próximo participante classificado dentro das condições válidas e previstas neste Regulamento. Para efeito dessa cláusula, considera-se fraude a participação através do cadastramento de informações incorretas ou falsas, que violem direitos autorais ou quaisquer outros direitos protegidos pelas leis de propriedade intelectual e/ou industrial, que violem o disposto nesse regulamento, entre outras hipóteses.

11.9. O participante cuja conduta implicar na manipulação dolosa da operação do Concurso ou que violar os termos e condições impostos neste Regulamento, estará imediatamente desclassificado do Concurso.

Ribeirão Preto, 19 de outubro de 2021
Concurso Cultural "Educar é semear um futuro melhor"
Preencha o formulário abaixo e participe
Seu Nome
Celular
Para telefone fixo, adicionar 9 no início
Nome da sua Escola
Cargo
Email
Anexe o print da sua publicação
Cole o link da publicação